HISTÓRIA

HISTÓRICO DA UNIDADE ESCOLAR           

O Centro Educacional Alves Galvão, surgiu no ano de 1978, na cidade de Itaboraí, até então atendia somente a clientela de Educação Infantil. Atendendo pelo nome Escola Tio Patinhas, o qual persistiu este nome até o ano de 1996, quando surge o atual nome e com isso a legalização da instituição de ensino, passando a atender a clientela de 1ª até 4ª série do ensino fundamental.          
No ano de 1999, à Escola passa a idealizar vôos maiores e busca a legalização para o 2º segmento do ensino fundamental, essa evolução é feita mediante a solicitação da comunidade escolar.          
Agora no presente ano de 2013 o CEAG, idealiza a conclusão de todo o seu trabalho aonde o aluno inicia com a educação infantil e no CEAG ele conclui seus estudos partindo assim para uma formação de nível superior, já que ali poderá concluir o ensino médio.         
O CEAG, sempre buscou uma linha de trabalho inovadora, partindo atualmente da parceria com a rede Pitágoras de Ensino. O CEAG sempre esta revolucionando o jeito de ensinar.      

EIXO NORTEADOR DA ESCOLA

 Formar cidadãos conscientes de seu papel diante a sociedade e tornar ciente de que todos nos somos agente transformadores da realidade em que vivemos e isso só é possível quando a educação de um povo é levada a sério 

VALORES E MISSÃO DA ESCOLA         

Nossos valores é proporcionar às nossas crianças todos os cuidados físicos, psicológicos e afetivos fundamentais para o seu completo desenvolvimento. Nossa Instituição tem uma visão sócio-interacionista e desenvolve um processo dinâmico entre os alunos e o conhecimento. Por meio de um processo de construção e interação a criança aprende e se desenvolve. Nessa perspectiva, professores e alunos têm uma atuação ativa, descobrindo e experimentando diferentes formas de aprender, a partir de seu contato com a realidade e da interação social. O professor desenvolve atividades significativas para a criança e considera o que ela já sabe.  Pesquisar, realizar experiências, manipular objetos, participar da vida cotidiana, fazer visitas, brincar, relacionar-se com outras pessoas, e muitas outras atividades representam momentos de aprendizagem.Esperamos formar pessoas capazes de pensar, que possuam senso crítico, iniciativa, espírito participativo e discernimento da nossa História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário